Dr. Claudio M. Martins

Notícias

XI JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL- PSIQUIATRIA CONTEMPORÂNEA; AVANÇOS E DESAFIOS

Realiza-se nos dias 6 e 7 de junho , no Hotel Lagheto Moinhos em Porto Alegre a tradiconal Jornada sobre saúde mental promovida pelo Centro de Estudos de Literatura e Psicanalise Cyro Martins. acesse www.celpcyro2014.eventize.com.br para informações e inscrições.

Nesta segunda década do século XXI, a ciência como um todo tem dado saltos de conhecimento em proporções geométricas pela rapidez de mudanças e ampliação de horizontes para a humanidade. Entretanto as doenças seguem sua trajetória causando sofrimento e incapacitação. Os Transtornos Mentais ampliam suas prevalências no “ranking” de todas as doenças, chegando a haver projeção de que, brevemente, a Depressão estará em seu topo.


A Psiquiatria vem acompanhando a ampliação de conhecimento em prol de nossos pacientes, mas muito temos que avançar, tanto do ponto de vista etiológico como terapêutico. O desenvolvimento dos tratamentos psicofarmacológicos e psicoterápicos é marcante e urge acompanhá-lo. A XI Jornada CELPCYRO sobre Saúde Mental propõe-se a ser um fórum de troca de ideias científicas no que tange ao registro e à análise do que temos adquirido para o nosso arsenal terapêutico referente à identificação dos desafios a serem transpostos pelas pesquisas e pela prática clínica.


Contaremos com a presença de colegas expertises em vários ramos da Psiquiatria apresentando trabalhos e reflexões. Daí ser essa uma oportunidade especial para compartilharmos experiências, ideias e questionamentos.


Como de hábito em nossa Jornada, seguimos valorizando a formação humanista de nossos médicos e profissionais da área da saúde em geral, com a nossa Pré-Jornada sobre o Humanismo Médico, seguindo postulações de Cyro Martins, o que muito nos enriquece.

Data: 14/05/2014 - 22:00
Fonte:: Claudio Martins


Notícias

15/03/2017 -A maconha não é benigna: alerta da AAP aos pais e adolescentes
05/05/2016 -XIII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL & II SIMPÓSIO CCYM
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
29/05/2015 -XII JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL
14/05/2014 -XI JORNADA CELPCYRO SOBRE SAÚDE MENTAL- PSIQUIATRIA CONTEMPORÂNEA; AVANÇOS E DESAFIOS
11/11/2013 -Eleições na Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP)
Ver mais...
Rua Tobias da Silva, 99 cj. 501
Moinhos de Vento - Porto Alegre - RS
(51) 3222-6525
replica watches sale rolex replica uk rolex replica sale